Você sabia que graças ao crescente interesse das pessoas em ter uma vida mais saudável, o mercado da alimentação saudável e marmitas fitness é um dos que mais vem crescendo nos últimos tempos? Entretanto, apesar de muito potencial, essa área ainda é pouco explorada e por isso, cheia de oportunidades.
Por isso, hoje separamos 5 dicas para que você consiga montar um negócio de marmitas fitness de sucesso em 2023.
1- Planejamento
O planejamento do seu negócio é essencial para que você entenda o que é necessário ser feito para atingir as suas metas no final do mês e assim, evitar possíveis frustrações. Para isso, recomendamos que você faça uma planilha com investimentos, gastos recorrentes e quanto será necessário cobrar em cada marmita para que você consiga cobrir as despesas e gerar lucro.
Alguns itens para você colocar na sua planilha:
- Investimento em ingredientes
- Investimento em embalagens
- Investimento em gás
- Investimento em tempo para o preparo das marmitas
- Gasto de locomoção até o lugar em que você venderá as marmitas
2 – Pesquise o mercado de Marmita Fit na sua cidade
Provavelmente, na sua cidade ou região já tenha pessoas vendendo marmitas fitness, por isso, você deve pesquisar a fundo sobre os preços e diferenciais. Como resultado, você saberá as dores da sua audiência, ou seja, os motivos pelos quais elas procuram comprar aquelas marmitas.
Assim, você estará a par do que o seu produto precisa ter para resolver esses problemas, também preste atenção na faixa de preços que os clientes estão dispostos a pagar por uma marmita. Além disso, pesquise onde estão os seus possíveis clientes, caso ainda não tenha um público interessado, você pode vender na entrada de academias, faculdades e centros comerciais em horário de almoço.
3 – Cardápio Variado
Uma das maiores reclamações/”dores” dos entusiastas da alimentação saudável é ter que comer a mesma comida, com o mesmo tempero e a mesma cara todos os dias, esse é um problema da sua audiência que você pode resolver, por exemplo, preparando uma marmita diferente para cada dia da semana ou simplesmente alternando entre eles.
Para que isso seja possível mesmo com um baixo investimento, você pode aprender diferentes preparos de uma mesma comida, a carne de patinho, uma carne super saudável, por exemplo, pode ser usada para fazer almôndegas, carne moída, bife, molho de macarrão e até mesmo hambúrguer fit.
4 – Venda Cruzada
Você sabia que um cliente é muito mais inclinado a comprar de você depois de já ter realizado alguma compra? Isso porque é muito mais fácil convencer alguém a gastar 10,00, depois de ter gastado 30,00, do que convencer a pessoa a gastar os 30,00 reais em primeiro lugar.
Assim, você pode oferecer um produto a mais para os seus clientes, o ideal é que seja algo complementar ao seu produto principal e também de valor mais baixo, e nada melhor para complementar uma marmita fit do que doces fitness de sobremesa, não é mesmo?
5 – Invista em marketing
Se você quer ter um negócio de sucesso, então o marketing é essencial na sua estratégia, com ele, você consegue atingir novas pessoas e fidelizar novos clientes. Para isso, você pode investir apenas o seu tempo, criando grupos e listas de transmissão ou também dinheiro, em anúncios na sua região e publiposts com influenciadores locais.
Também é super válido incentivar os seus clientes a postarem as suas marmitas em suas redes sociais e te marcarem, você pode escrever bilhetinhos com frases “instagramaveis” e no final colocar o seu @ do instagram.
6 – Invista em conhecimento
Conhecimento é poder e contra isso não há argumentos. Assim como o marketing do seu negócio, existem tanto formas gratuitas, quanto pagas de adquirir o conhecimento necessário, veja algumas delas abaixo:
- Participar de grupos de empreendedores do nicho da alimentação saudável no Facebook
- Acompanhar artigos de blogs de cozinha e receitas
- Adquirir um cursos de Marmita Fit
- Aprender com vídeos do Youtube
- Buscar Inspirações no pinterest
- Descobrir e conhecer influenciadores do nicho da alimentação saudável